Searching...

É paulista│Gay e quer se casar? Agora você pode !

A Justiça do Estado de São Paulo deu um presente de natal para a população gay paulista: autorizou o casamento civil para quem já tem o documento de união estável e também para quem não tem. Foi publicada hoje no Diário de Justiça (só clicar para ler a decisão toda do TJ) a seguinte frase: 

Do Casamento ou Conversão da União Estável em Casamento de Pessoas do Mesmo Sexo
88. Aplicar-se-á ao casamento ou a conversão de união estável em casamento de pessoas do mesmo sexo as normas disciplinadas nesta Seção.
Assim, a partir de agora, casais gays que quiserem se casar não precisarão mais recorrer à Justiça. O Tribunal de Justiça fez, na verdade, uma normatização: cerca de 100 casais gays procuraram a Justiça para terem suas uniões reconhecidas como casamento civil desde que a União Estável Homoafetiva foi autorizada pelo Supermo em 2010. A Justiça se mostrou favorável para a esmagadora maioria dos casos. Agora, os desembargadores do Estado de São Paulo entenderam que os casais gays devem ser tratados pela lei como os casais héteros. E fim de papo. 

Vale notar: a decisão é jurídica, não religiosa. Trata-se, portanto, de casamento civil. Não vale chegar lá no Padre com a lei na mão. Mas vale levar no cartório, caso ele se negue a aceitar lavrar o documento de casamento civil para dois homens ou duas mulheres. E eu preciso dizer: São Paulo já é o quarto Estado brasileiro que permite o casamento gay. Deve ter deputado em Brasília chorando sal.

Fonte│Mix Brasil

Gostou do Post? Então visite nossos Patrocinadores para que nosso Blog continue no Ar

0 comments:

Post a Comment

 
Back to top!