Searching...

Surge um novo caminha científico para buscar a origem genética da homossexualidade !!


Estudo propõe novo modelo para entender a origem genética da homossexualidade
Um artigo publicado na revista científica The Quarterly Review of Biology pode indicar um novo caminho para entender a origem genética da homossexualidade. William Rice, da Universidade da Califórnia, é autor do estudo que supõe que a origem da homossexualidade está na forma que os genes são lidos _e não no próprio DNA.

Segundo explica a Folha de São Paulo, marcas de leitura do DNA aumentam a sensibilidade ao hormônio masculino testosterona na gestação e garantem a masculinização de bebês meninos, enquanto as que diminuem a sensibilidade à testosterona "feminizam" as meninas. Se essas marcas não são apagadas em meninas, porém, elas dariam origem a filhas com tendências homossexuais. E, quando as marcas que diminuem a sensibilidade à testosterona passam para os filhos, dariam a eles mais tendências à homossexualidade.

A Folha ouviu o geneticista da USP Para Eduardo Gorab: "a novidade é que a proposta não se baseia em genética, como já foi feito, mas em fatores epigenéticos. Como hipótese, não deixa de ser interessante."

Fonte: Mix Brasil

Gostou do Post? Então visite nossos Patrocinadores para que nosso Blog continue no Ar

0 comments:

Post a Comment

 
Back to top!